quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

EU GOSTO ASSIM, toada de 1930



Jesy Barbosa gravou uma bonita toada em 1930, seu título era Eu Gosto Assim.
Era da autoria de Mário Lopes de Castro e Domingos Magarinos.
O acompanhamento foi feito por dois violões.
O disco é Victor 33.332-A, matriz 50332-1.
Foi gravado em 18 de junho de 1930 e lançado nesse mesmo mês.



EU GOSTO ASSIM
Amô di Cabôca








É meu gosto! Não m´importa!
É meu gosto! Eu gosto assim!
Mi martrata? Mi amufina?...
É pruquê gosta de mim?
Vocês diz que ele não gosta
que me fala com desdém
Quanto mais ele dispresa
mais amostra qui qué bem

Ai!  o amô é suffrimento
faz o mundo padecê
Quando a gente ama di vera
Tem pru força qui sofrê

Não há rosa sem ispinho
Nem amô sem provação!
Dá trabaio colher rosa?
Muito mais, um coração!
Si foi Deus qui fez as rosa,
foi também qui fez o amô;
Pôz no amô os suffrimento 
E us espinho da flô.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...