sábado, 30 de junho de 2012

LINDA BATISTA canta RISQUE

Um amor terminado, nome riscado do caderno de endereços, ela "novos caminhos, em busca de outros carinhos"...
Risque, foi composta por Ary Barroso e gravada originalmente por Aurora Miranda, no começo de 1952, logo após ela voltar dos EUA.
Em 28 de novembro de 1952, Linda Batista gravou sua versão, em disco RCA Victor 80-1080-B, matriz SB-093559, e acompanhada por Conjunto, o disco foi lançado em março de 1953.
Linda aproveitou o sucesso e, sempre simpática, pousou para a seção Canção Fotografada da Revista do Rádio, em matéria de Yolandino Maia e Wilson Lopes.















Risque meu nome do seu caderno
Pois não suporto o inferno
do nosso amor fracassado
Deixe que eu siga novos caminhos
em busca de outros carinhos
matemos nosso passado.
Mas, se algum dia, talvez
a saudade apertar
Não se perturbe
afogue a saudade
nos copos de um bar
Creia toda a quimera se esfuma
como a brancura da espuma
que se desmancha na areia.




Agradecimento ao Arquivo Nirez


Um comentário:

  1. Essa música é tão linda e tão triste. Minha memória musical desde o tempo que a ouvi trazida por meu pai só me remete a bela voz da Linda Batista. Lindo post e memorável post!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...