sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cabide de Molambo, 1932


Patrício Teixeira



Patrício Teixeira gravou o samba Cabide de Molambo, da autoria de João da Bahiana, em 23 de janeiro de 1932. O disco é Odeon nº 10.883-A, matriz 4402, e foi lançado nesse mesmo ano. O acompanhamento é da Orquestra Copacabana.




Cabide de Molambo




Obs. Os versos foram feitos propositalmente com erros de português. Mantive essas palavras em itálico.


Meu Deus, eu andocom o sapato furado
Tenho a mania
de andar engravatado
A minha cama
é um pedaço de esteira
É uma lata velha
que me serve de cadeira.

Minha camisa
foi encontrada na praia
A gravata foi achada
na ilha da Sapucaia
Meu terno branco
parece casca de alho
Foi a deixa dum cadauvel
de acidente do trabalho

O meu chapéu
foi de um pobre surdo mudo
As botinas foi dum véio
da revolta de Canudo
Quando saio a passeio
as almas ficam falando
Trabalhei tanto na vida
pra você andar gozando.

A refeição é que é interessante
na tendinha do Tinoco
no pedir, eu sou constante
O português, meu amigo
sem orgulho
me sacode um caldo grosso
carregado no entulho.



Agradecimento ao Arquivo Nirez





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...