domingo, 22 de março de 2009

MARCAS D´ÁGUA

Minhas amigas e amigos que acompanham meu Blog. Vou explicar o porque que marco as fotos postadas aqui.
É simples: elas fazem parte de coleções e arquivos particulares.
Arquivos que levaram mais de 20 anos e, até, 50 anos para serem formados.
E não nos enganemos, na Internet a maioria das pessoas copia foto e quando posta em algum lugar não coloca o credito de origem. Infelizmente é assim. Poucos são os que respeitam.

Em um comentário recente, feito na postagem do artigo sobre Carmen Miranda, um(a) internauta ficou indignado com o fato das fotos estarem com marcas d´água. Afirmou que Carmen era domínio público e que eu, o postador, era um mané qualquer que me achava no direto de assim apresentar as fotos. Bem, o "mané" tem nome e sobrenome: MARCELO BONAVIDES, Ator, Pesquisador Musical e Jornalista. E se ser cuidadoso com seu acervo ou com o dos colegas é ser mané, serei com orgulho!
E esse Sr. Sra. Anônimo, quem é??... enfim............. Por que não assina o que posta aqui??

As fotos pertencem a arquivos sérios e serão SEMPRE aprsentadas com marcas d´água. Carmen ou qulquer outros artistas aaqui citados assim serão apresentados. já tive fotografias copiadas e nunca colocaram meu nome nos créditos. Não irei cometer esse erro novamente, nem vou faltar com o respeito com meus colegas pesquisadores, pessoas sérias que sempre assinam seus nomes em trabalhos ou comentários.
Sem mais.

Obrigado.

MARCELO BONAVIDES

Um comentário:

  1. Eu já penso que alguém que usa este tipo de vocabulário - "mané" - deveria ampliar pelo menos um pouco os horizontes de conhecimento, antes de postar um comentário em um blog sério como o seu, além de se informar sobre o assunto em questão, antes de dar uma opinião sobre ele.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...